Libertadores

Tévez marca e Inter larga em desvantagem contra o Boca

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Colorado perdeu mais uma, desta vez pela Libertadores

O Inter largou atrás no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira à noite, no Beira-Rio, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors e terá que vencer em La Bombonera, na próxima quarta-feira, para avançar às quartas de final da competição sul-americana. 

O jogo

O primeiro tempo foi bastante estudado. O Inter apresentou uma leve evolução comparado às últimas partidas, mas não o suficiente para exercer uma pressão sobre o Boca. A melhor chance dos donos da casa caiu nos pés de quem não tem o costume de marcar gols. Aos oito minutos, Rodrigo Lindoso, atuando mais adiantado, teve oportunidade de finalizar, já dentro da área, mas demorou, o chute saiu torto e foi na rede pelo lado de fora. Aos 41, Villa arriscou de fora da área e Marcelo Lomba mandou para escanteio. Nos primeiros 45 minutos ninguém alterou o placar.

Na etapa complementar, Maurício retornou na vaga de D'Alessandro. O jogador, que recém havia entrado, foi participativo, mas quem marcou foram os visitantes. Aos 17, Salvio driblou Zé Gabriel e serviu Tévez. O atacante virou o corpo e bateu no contrapé de Marcelo Lomba: 1 a 0. O lance foi um baque para o Colorado, que demorou a se reencontrar. Mesmo assim, na bola parada, por pouco não houve o empate. Leandro Fernández bateu falta e a bola acertou a trave direita de Andrada. Final no Beira-Rio: Inter 0 x 1 Boca.

As equipes voltam duelar na próxima quarta-feira, às 21h30min, em Buenos Aires.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Oitavas de final - Jogo de ida - Inter x Boca

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), Patrick e D'Alessandro (Maurício); Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Thiago Galhardo
Técnico: Leomir de Souza (interino)

Boca: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Salvio (Maroni) e Cardona (Jara); Villa e Tevez (Soldano).
Técnico: Miguel Ángel Russo

Gols: Tévez (B)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Richard Trinidad e Carlos Barreiro (trio uruguaio)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio volta a vencer o Guaraní do Paraguai e está nas quartas de final

Próximo

Para confirmar vaga nas quartas de final, Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai

Esportes